05/05/15

Bife Wellington

Olá :)
A receita de hoje é um prato Neozelandês, delicioso e reconfortante. Espero que gostem!




Tempo- 60 minutos                                   Dose- 4 pessoas

Ingredientes:
800g filé mignon
800g cogumelos frescos
8 fatias de presunto

Mostarda Dijon q.b.
400g massa folhada
4 gemas de ovo
2 dentes de alho
Tomilho fresco q.b.
Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.

Preparação:
  1. Aqueça o forno a 200C.
  2. Limpe o filé de forma a deixá-lo redondo. Tempere com sal e pimenta e doure todos os lados numa frigideira com óleo quente. Retire da panela e cubra com a mostarda Dijon com a peça ainda quente e deixe arrefecer.
  3. Corte os cogumelos de forma grosseira e coloque juntamente com o alho num processador até formar um puré. Aqueça a mistura numa frigideira a seco e deixe evaporar toda água. Quando estiver bem seca, adicione o tomilho, misture e reserve deixando arrefecer.
  4. Desenrole a película aderente numa superfície lisa e cubra com o presunto. Espalhe gentilmente a pasta de cogumelos por cima do presunto de forma a ficar uma fina camada homogênea. Coloque o bife no meio da sua superfície e com cuidado enrole o presunto sobre o filé formando um cilindro. Enrole a película bem apertada tirando todo o ar. Aperte e enrole as pontas e leve ao frigorífico por 20 minutos.
  5. Desenrole a massa folhada finamente sobre uma superfície lisa para que fique de um tamanho que possa cobrir a sua carne. Retire a carne da película. Coloque no meio da massa aberta. Pincele as bordas da massa com a gema de ovo batida e enrole-a sobre a carne de forma a formar um novo cilindro. Corte o excesso da massa das extremidades e dobre de forma a preencher os lados da carne. Pincele toda a massa com a gema de ovo batida e leve ao frigorífico novamente por 5 minutos para ficar firme. 
  6. Dê uma última pincelada com a gema batida e coloque no forno a 200C por 30 /40 minutos dependendo do ponto que você quiser. 
  7. Descanse a carne 8 /10 minutos antes de servir para que ela não fique sangrenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário